quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JERGS 2012

Nos dias 16, 27 e 28 de agosto de 2012 as equipes de voleibol e handebol masculina e feminina da E.E.E.B. Tiradentes, participaram do JERGS 2012, nas cidades de São Pedro do Sul, Jaguari e Santa Maria respectivamente.As equipes de vôlei infantil masculina e feminina ficaram em 2º lugar, e a equipe de handebol juvenil masculina também obteve o 2º lugar. As equipes foram acompanhadas pelos professores de Educação Física Cristina Alessio Binotto e Vanderlei Steffenello em todos os jogos, e parabenizam os alunos pelas conquistas e determinação que tiveram. Confira algumas fotos:





Trabalho sobre a Espanha

O trabalho apresentado pela 6ª série do Ensino Fundamental teve como objetivo despertar o interesse do aluno pelo mundo hispânico com suas ricas e variadas manifestações culturais. Com este trabalho os alunos entraram em contato com a cultura de outros povos, com outros modos de pensar, de viver e de se expressar. Confira algumas fotos dos grupos se apresentação:








quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Conhecendo as profissões

No dia 14 de agosto os alunos dos 1°s anos do Ensino Médio de nossa Escola tiveram a oportunidade de conhecer várias profissões, através de um encontro com alguns profissionais como: enfermeiro(a), professor(a), médico(a) veterinário(a), médico(a), advogado(a), psicólogo(a), farmacêutico(a), contador(a), agrônomo(a), técnico(a) agrícola, técnico(a) em agropecuária, dentista, nutricionista, administrador(a), técnico(a) em informática. Essa atividade foi muito proveitosa, pois proporcionou aos alunos um maior conhecimento sobre as referidas profissões. As professoras coordenadoras da disciplina Seminário Integrado, Silvane Fagan, Eliandra Pegoraro, Rosiane Rossato e Nívia Vendruscolo, juntamente com a Coordenadora Pedagógica da escola, prof.ª Neusa Osmari, foram as responsáveis pela atividade. Confira algumas fotos dos profissionais que colaboraram com a escola, bem como os alunos das 4 turmas do 1° ano do Ensino Médio:









quarta-feira, 22 de agosto de 2012

JERGS 2012

Nos dias 16 e 17 de agosto as Equipes de Voleibol Infantil Feminina e Futsal Mirim Masculino participaram dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS, nos municípios de São Pedro do Sul e Júlio de Castilhos, respectivamente. As meninas garantiram o 2° Lugar. Parabenizamos a Prof.ª Cristina Alessio Binoto e todos os atletas que participaram dos jogos. Confira algumas fotos:




 


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Visita da Equipe Vocacional

No dia 15 de agosto a Equipe Vocacional da Arquidiocese de Santa Maria trabalhou com os alunos da nossa escola. No turno da manhã participaram os alunos da 7ª ao 3º ano do Ensino Médio e à tarde os alunos do 1º ano até a 6ª série. Foi uma experiência muito gratificante. Agradecemos a toda Equipe a disponibilidade e este lindo trabalho realizado anualmente nas escolas. Confira algumas fotos:


















 





terça-feira, 14 de agosto de 2012

Formação dos Professores dos anos iniciais

A formação dos professores das Escolas Estaduais Tiradentes, Dom Érico Ferrari, João Zanella e Ana Löbler de Nova Palma teve continuidade nos dias 10 e 11 de agosto com Oficinas de Aprendizagem. Os professores receberam orientações das oficineiras Márcia Verônica Diniz Gomes e Miriam Delibera e aprenderam a montar jogos pedagógicos que serão utilizados em sala de aula. Confira algumas fotos:










Diretores das Escolas Estaduais de Nova Palma, juntamente com a Coord. Pedag. Prof.ª Neusa e as oficineiras Miriam e Márcia.